Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

5 Capitulo



Estávamos nas últimas aulas do dia, O professor entediava á todos com sua explicação de matemática. Enquanto eu estava concentrada em meu celular no fundo da sala.

"Hey Victoria, você não sabe o que aconteceu. Preciso te dizer."

Era uma mensagem de Michelle.

"Diga. O que aconteceu?"

Respondi á mensagem já sabendo que ela havia aprontado. Outra mensagem da mesma logo chegou.

"Eu conheci um garoto. Steves. Vamos sair depois das aulas."

Sorri. Eu sabia que era algo do tipo. Ela sempre conhece alguém "Especial", mas nunca o cara certo até agora.

"Que ótimo. Pra onde vão?"

"Tomar um sorvete e passear. Se conhecer. Só queria saber
se pode ir sem mim hoje?"

"Mas é claro. Tudo bem. Divirtam-se."

"Obrigado amiga. Beijos."

Então guardei o celular, feliz que ela encontrou outro alguém que está se identificando, se esse for o cara, vai ser perfeito. Mas por um lado, ia embora sozinha. Sem minha melhor amiga pra me tirar do tédio total que me encontro nos últimos dias. Olhei de relance para a cadeira ao meu lado e seu "Ocupante" parecia concentrado demais, escrevendo em um pequeno caderno, com certeza não era as explicações que o professor passava. Tentei deixar pra lá. Suspirei. Chegamos e não trocamos nem um "Oi". Seria melhor assim.. Ou talvez.. Não que eu sinta falta, é que tratar as pessoas mal me incomoda. Por mais que ele mereça. Iria esquecer isso. E quando finalmente ás aulas se encerraram, peguei minha mochila e caminhei pra fora dali com calma dessa vez. Todos já haviam saído da sala, eu fui á última. Caminhei devagar pelo corredor, quando senti alguém segurar meu braço devagar me fazendo olha-ló. Era Justin. Ele sorriu. Franzi uma sobrancelha alternando meu olhar entre ele e meu braço. Ele entendeu e me largou.

-Desculpa. Érr.. Não queria incomodar.. Só queria fazer uma pergunta._Ele disse meio sem jeito. Suspirei olhando-o.

-O que?

-Será que não quer ouvir uma música que compus ontem?_Ele parecia com receio_Só quero que você ouça. Foi a única que se importou com o que eu escrevo. Pensei que poderia gostar de ouvir essa outra..

-Uma nova música?_Meu coração acelerou. Quase implorando pra que eu dissesse sim.

-É. Eu tinha começado ela á um tempão e parei, por que não tinha mais ideia das palavras pra colocar nela..

-Você perdeu sua inspiração?_Perguntei sorrindo.

-É. Naquele tempo, sim._Suspirou_Mas eu terminei á música e gostei desse resultado. Queria saber sua opinião.

-É claro que quero ouvi-lá Justin._Disse. Ele sorriu e eu já ia me preparar para ir até o ginásio.

-Venha em um lugar comigo._Pediu estendendo á mão pra mim. Não havia ninguém mais nos corredores, apenas nós.

-Que lugar?_Arqueei uma sobrancelha. Ele sorriu.

-Acho que você iria gostar de lá. É um lugar que me deixa.. Calmo. Relaxado. Sei lá. É perto. Fica atrás da escola._Olhei para ele e assenti que sim com á cabeça. Ele continuava com sua mão estendida pra mim. Virei-me indo até á porta, ele veio logo atrás. Senti uma ponta de decepção em seu olhar, fingi não se importar. Fomos em silêncio pela caminho que ele mostrava. Havia um portão enorme. Não tinha vista do que havia dentro. Justin empurrou o portão e entramos.. Caminhamos pelo um caminho de pedras cercado de árvores por todo lado. as pequenas folhas verdes no chão dava um ar intenso ao lugar, ás árvores de diferentes formas. Avistei uma árvore que era enorme com um violão encostado em seu tronco. Justin me levou até lá.

-Justin.. Que lugar incrível._Disse não só maravilhada com a beleza do lugar e também surpresa por Justin está permitindo, querendo que eu conheça seu lado mais ele mesmo. O verdadeiro lado dele.

-É. Eu vinha aqui quando era criança com o meu pai. Sentávamos exatamente aqui em baixo dessa árvore.

-Não costumam mais vir?

-Nos afastamos depois que cresci. Nós brigamos bastante pra falar á verdade.. Ele me acha um idiota.

-Eu... Sinto muito.

-Tudo bem._Ele sorriu_Quer ouvir á música?_Perguntou pegando o violão e sorrindo de um jeito brincalhão. Sorri. Assenti que sim. Ele me indicou pra sentar na grama e eu o-fiz, tendo o bem á minha frente com o violão sobre as pernas e se preparando. Encostei minha cabeça no tronco da árvore para observa-ló melhor. Os acordes iniciais começaram.. Sua bela e doce voz sôou
tranquila no lugar.

(Never let you Go- Justin Bieber. Ouça á música. Link ao lado) https://www.youtube.com/watch?v=-lmJVrZkzI4

                              "Dizem que o ódio foi enviado.
                               Então, solte á fala do amor.
                               Antes de proibirem o beijo..
                              Amor,Dê-me um último abraço.
                              Tenho um sonho que venho perseguindo,
                              Quero tanto que vire realidade..

                              E quando você segura minha mão,
                              Então eu entendo que era pra ser.
                             Porque amor, quando você está comigo,
                             É como se um Anjo tivesse vindo.
                             Porque quando eu olho em seus olhos,
                             Não poderia ser melhor.

Ele sorriu cantando essa parte, olhando em meus olhos. Eu não conseguia desviar os meus dos dele. Estavam presos. Em uma voz doce e calma de se ouvir, junto com uma melodia que trás paz.. Perto de alguém que trás á paz.

                             "Então deixe a música explodir.
                              Vamos dançar. Elogiar os que
                              duvidam. Não dou á minima para eles.
                              Porque á vida é longa demais
                              E esse amor é muito forte.
                              Então amor, pode ter certeza
                              Que eu não vou te deixar.

Eu estava adorando ouvi-ló cantar assim.. De um jeito tão bom.. Meu coração estava tranquilo. Poderia ouvi-ló pra sempre. Desde que ele cantasse com essa emoção e fizesse essas letras que tanto tocam as pessoas. Saber que á vida é realmente uma caixa de surpresa. Eu nunca imaginaria conhecê-ló tão á fundo assim.. Saber que por trás de um garoto "Arrogante" á alguém que só quer fazer oque ama: Cantar. Eu compraria todos os seus cds, eu ouviria suas músicas sem enjoar.. Eu seria capaz. Quem não seria?

                              "Eu tenho a minha garota preferida
                               Não sinto dor alguma.
                              Oh não, sem cuidado algum no mundo
                              Por que eu teria, quando você está aqui.
                             Há um momento que eu venho perseguindo
                             E finalmente consegui mostrar isso aqui na pista.
                             Baby, não há no que pensar.
                             Não tem por que não se arriscar, porque..
                             É como se um Anjo tivesse vindo e me levado
                             para o céu.
                             Porque quando eu olho em seus olhos,
                             Não poderia ser melhor.
                                Então deixe a música estourar
                                Nós vamos dançar
                               Elogiar os que duvidam de nós.
                               Não dou a mínima para eles.
                              Porque a vida é longa demais,
                               E este amor é forte demais.
                               Então amor, pode ter certeza
                               Eu nunca deixarei você partir.
                               Eu nunca deixarei você partir.

Então ele encerrou á música. O brilho dos seus olhos transmitiram para o meu o mesmo. Para que ele sentia o que eu sentia e não podia negar, ele era encantador.. Tão perto e tão distante..

-É incrível Justin. Mesmo.. Você tem um talento inegável. Eu adorei essa tanto quanto á outra.

-Que bom que você gostou, eu tive uma leve inspiração em você para termina-lá._Disse e eu o-olhei surpresa.

-Eu?

-Sim. As coisas que você me diz. Sabe ás suas palavras, á sua companhia e você é literalmente á garota mais linda que eu já vi._Eu ia falar mais ele me interrompeu, colocando seu dedo indicador sobre meus lábios, ele estava próximo demais. Eu realmente nem vi quando ele chegou tão perto, outra onda de choque percorreu meu corpo._Só quero que você saiba que quando estou com você, sou eu mesmo e eu amo essa parte do dia. Quero que você mude sua opinião sobre mim, não me enxergue como um monstro. Eu não sou um. Deixe-me tentar pelo menos fazer você mudar de ídeia._Podia jurar estar ouvindo as batidas dos corações. Só não sabia qual dos dois batia mais alto.

-Eu tenho que ir.. Já está.. Tarde._Meus olhos não perdiam os dele. Pareciam conectados. Justin segurou uma das minhas mãos.

-Não vá agora, por favor. Vamos conversar um pouco, cantar mais algumas músicas.. Chegamos aqui agora._Ele disse e tinha razão. Eu não deveria ir.. Queria ficar ali, queria ficar com ele todo tempo do mundo.. Mas não parecia certo.

-Tudo bem._Ele sorriu, posicionando o violão sobre as pernas novamente._

-O que você faz todos os dias?_O-encarei surpresa, mas ele mantinha o sorriso. Queria a resposta.

-Pensei que você tinha me chamado aqui pra me mostrar sua música._Sorri.

-Já mostrei. Queria saber mais sobre você. Mas se não quer.. Pode pelo menos me dizer uma música que gostaria de ouvir agora?_Perguntou me olhando. Sorri.

-Want To Want Me.

-Jason derulo?_Assenti com a cabeça. Ele sorriu._Gosto dessa. Versão acústica.

(Want To Want Me- Boyce avenue cover. Ouçam á música. Recomendo que leiam ouvindo. O capitulo é baseado na música. Então cria um clima melhor. Link ao lado.) https://www.youtube.com/watch?v=Kkr9hf9d8Fo

                      "Está difícil para dormir
                       Os lençóis estão no chão
                       Não há nada em mim
                       E eu não aguento mais isso
                       Está calor demais.

                       "Com um pé para fora da porta
                       Onde estão minhas chaves?
                       Pois eu preciso sair, yeah.

                       "No banco de trás do táxi
                       Eu dou a gorjeta para o motorista antecipado
                        Vá rapidamente
                       Estou com seu corpo em minha mente
                       Eu o-quero muito.

                       "Oh, só de pensar em você
                        Já fico tão louco
                        Tão louco.

Ele sorriu antes de começar á cantar essa Última parte, me olhou prendendo minha atenção nele.

                       "Garota, você é única
                        Que eu quero que me queira
                        E se você quiser, então você me tem.
                        Não há nada, não, nada que eu não faria
                        Para acordar ao seu lado.

-Ficou lindo._Disse sorrindo quando ele finalizou á música._Você canta muito bem. Por que não tenta essa carreira?

-Eu não iria conseguir. Muitos são bons.

-Você também é bom. Não devia pensar assim.. Esse é o sonho não é?

-Sempre foi. Não consigo me ver sem música.

-Então você deveria tentar. Sério, Você é muito bom. Escreve músicas lindas. Talento pra poucos.. Você deveria correr atrás.

-Eu mal sei por onde começar. As pessoas não iriam dá chance pra mim. É muita gente nesse mercado.

-Você pensa negativo demais.. Precisa parar com isso. Lógico que iram. Você é ótimo._Ele me olhou e sorriu.

-Obrigado._Ele arqueou uma das sobrancelhas_Começo a achar que você gosta de mim._Disse em tom de brincadeira. Revirei os olhos rindo.

-Você está louco. Não gosto de você._Ele negou rindo. O silêncio se instalou depois que as risadas cessaram, mas era um silêncio agradável para ambos. O barulho do vento soprando de leve sobre nossos rostos, trazia a impressão de paz. Fechei os olhos. Queria sentir mais disso._Eu costumo visitar hospitais para crianças com qualquer tipo de doença. Um dia na semana eu faço isso. É meu amor maior._Sorri ainda de olhos fechados, pude sentir seu olhar em mim.

-Sério? Isso é tão legal. Poucas pessoas tem essa atitude hoje em dia.

-Eu amo ás crianças. Elas não merecem sofrer. Não devem. Faço o que posso para anima-lás.

-Eu sei que elas são gratas. Elas não tem tanto amor e receber isso assim de alguém desconhecido, deve ser fantástico._Abri os olhos e o-olhei. Ele sorria parecendo me admirar.

-Não fica me olhando assim.. Você não me encanta._Disse mostrando á língua pra ele. Ele soltou uma gargalhada.

-Mas você me encanta._Neguei com a cabeça revirando os olhos. Nós rimos. Pareciam dois retardados. Estranhos. Mas poucas vezes havia me divertido assim. Os toques do violão foram iniciados, ele começou a cantar outra música me transmitindo paz. Sorri quase todo tempo, ele cantou outras canções. Uma mais bela que á outra. Me emocionaram, me fizeram sorrir, me
agradarão.

-Eu tenho que ir. Nossa, são quase cinco da tarde. Não acredito. Meus pais vão me matar._Disse pegando á mochila e levantando. Ele levantou junto.

-Desculpa. Á culpa foi minha.

-Não. Você não tem culpa.. Mas eu realmente tenho que ir.

-Eu te acompanho._Saímos dali e Justin chamou um táxi. Ele entrou no Táxi comigo e seguimos para meu endereço.

-Então, entregue._Ele sorriu abrindo a porta do táxi quando paramos em frente a minha casa.

-Obrigado. Obrigado pelo dia. Me diverti muito.

-Eu que agradeço. Você é ótima. Até amanhã na aula.

-Até._Sorri entrando em casa. Meus pais pareciam ter saído. Eu não acreditava que ele poderia ter sido tão especial como foi hoje. Ele foi especial de verdade. Ele me agradou hoje. Foi um ótimo dia. Sorri.

Um comentário: