Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

15 capitulo

                                                               

-Eu gostei do filme. Muito bom._Dizia enquanto saíamos do cinema. Cam negou com a cabeça e eu fiz careta pra ele.

-Eu não achei legal. É muito sem sentido.._Ele apontou para uma sorveteria bem enfeitada que tinha a frente_Vamos tomar um sorvete._Aceitei o convite e compramos o sorvete para tomar no caminho. A noite havia sido agradável.  Não havia sido totalmente estranho, ele me deixou a vontade e brincamos bastante, conversamos algumas coisas, mas nada sério demais. Estavámos ali para curtir.

-Esse sorvete é ruim demais._Fiz careta enquanto provava o sorvete. Ele revirou os olhos.

-É o melhor sorvete da cidade. Você que é fresca demais.

-Eu sou fresca? Um filme ótimo e um babaca desses diz que é ruim e eu sou fresca._Ele negou com a cabeça.

-Não me chame de babaca se não vou ter que revelar uma coisa que você não vai gostar muito.

-Oque?_Disse tentando acompanhar seus passos. Ele fingiu não ouvir._Diz babaca._Ele parou de caminhar e me olhou com uma expressão séria.

-Você tem orelhas grandes. Eu sempre quis dizer isso._A expressão dele ainda estava séria, uma raiva me subiu do nada e eu quis bater naquele desgraçado. Avançei para cima dele e ele me segurou pelos braços tentando impedir. Ouvi sua gargalhada e quis batê-ló ainda mais._Hey calma, relaxa._Ele pediu tentando parar de rir e comecei a me acalmar._Era brincadeira. Eu só queria te deixar brava. Eu acho que fica ainda mais linda brava._Joguei meu sorvete bem no meio de seu peito, sujando sua camisa. Ele me olhou com raiva e eu sorri vitoriosa.

-Você mereceu por ser um idiota._Disse voltando a caminhar. Logo ele estava caminhando ao meu lado.

-Você me sujou._Ele observou.

-Eu sei. Não me importo._Ele negou com a cabeça.

-Vai ter volta._Dei de ombros.

(...)

Os dias estavam passando.. O tempo até que passou rápido. Eu e Cam nos tornamos bons amigos. Não confidentes. Apenas amigos. Estavamos tentando estabelecer de volta oque sentíamos antes e não passava de um sentimento de amizade. Eu cheguei a falar de Justin para Cam, ele havia perguntado. A cada dia eu via Cam mais abatido e meio triste, estava tentando anima-ló, mas não obtia sucesso as vezes. Era difícil. As vezes ele estava depressivo e pedindo pra seu dia chegar logo, eu sentia uma certa dor por ele. Pelo que  ele estava passando.. Ficamos tão próximos, havíamos saído juntos e nos divertimos.. Mas em uma certa noite, na volta para casa, eu fiquei desesperada.

-Oque está sentindo Cam?_Perguntei tentando ouvir alguma resposta sua e nada. Ele estava pálido e com a mão sobre o peito, sua expressão era séria e sofrida._Fala comigo, por favor._Ele me olhou e caiu bem a minha frente. Meu coração quase parou. Tentei acorda-ló, mas não consegui, então liguei para seus pais.

(...)

Os pais de Cam estava aflitos na sala de espera do hospital. Eu tentei acalma-lós, porém não estava dando certo até o doutor entrar na sala.

-Como está meu filho?_A mãe dele foi a primeira a falar.

-Tente se acalmar. Ele está acordado e está bem na medida do possível._Ele falou com tranquilidade_

-Eu vou vê-ló.

-Desculpe, mas ele pediu para ver a moça._O medico disse interrompendo a mãe de Cam e apontando para mim. Ela me deu passagem e eu fui até o quarto dele. Entrei depois de um longo suspiro, buscando a coragem para olhar no rosto de alguém que eu gosto e sei que não vai ficar tanto tempo aqui.

-Oi._Sorri sentando no final da cama. Ele me devolveu um sorriso fraco._Como se sente?

-Bem, talvez._A sua voz saiu ainda mais rouca que o normal.

-Cam, você vai conseguir. Eu sei disso.._Ele permaneceu em silêncio me olhando até estender a mão na minha direção, eu a-toquei com a minha fazendo um leve carinho. Ele me devolveu um sorriso mais largo, mas ainda não estava totalmente feliz, eu sabia.

Passamos ainda mais alguns dias no hospital. Cam não apresentava melhoras, mas ele tentava continuar forte pelas pessoas que o-amavam. Muitos amigos foram visitá-lo esses dias quando voltamos pra casa. Ele estava quase sempre com algum amigo diferente. Alguém que se importava e queria que isso passasse logo.

(ED SHEERAN - Photograph Cover - Leroy sanchez. Link ao lado) https://www.youtube.com/watch?v=7u9xnnqgG2Y


              Amar pode doer
              Amar pode doer às vezes
              Mas é a única coisa que eu sei
              Quando fica difícil
              Você sabe que pode ficar difícil às vezes
              É a única coisa que nos mantém vivos.

O tempo passava e ficava cada dia mais claro. Eu podia claramente enxergar que eu não sentia mais amor de homem e mulher com Cam, eu não sentia mais rancor pelo que ele me fez, eu não sentia raiva. Eu o amava como amigo.  Ficamos tão próximos esses dias que eu entendi que ele era uma parte muito importante da minha vida, que eu jamais iria esquecer.


              Nós mantemos este amor numa fotografia
              Nós fizemos estas memórias para nós mesmos
              Onde nossos olhos nunca fecham
              Nossos corações nunca estiveram partidos
              E o tempo está congelado para sempre.

              Então você pode me guardar no bolso
              Do seu jeans rasgado
              Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem
              Você nunca estará sozinha
              Espere por minha volta para casa.

Um dia antes dele partir, ele me disse mais uma vez que me amava. Mas ele fez questão que eu entendesse que esse amor só queria que eu fizesse oque fosse melhor pra mim, o que fosse me fazer feliz e ele sabia melhor que eu, que a pessoa que me faria feliz estava na cidade ao lado. Eu não consegui não chorar. Sua amizade me fazia falta, Suas palavras de carinho, sua companhia de amigo. Fiquei por mais dois dias em sua casa com seus pais. Sua mãe estava quebrada, seu pai tentava confortá-la, mas ela ficaria bem atendendo ao pedido do próprio filho. Então, eu peguei o ônibus de volta para casa. Tinha parado de estudar e teria que recuperar estudando finais de semana. Mas eu não me arrependi. Cam me ensinou muita coisa em alguns meses do que todo tempo que ficamos juntos como namorados. A dor que machuca é a mesma que ensina. Esse ditado nunca fez tão sentido pra mim. Eu aprendi coisas e pude ter certeza de outras. Agora eu sabia oque eu queria.. Espero que o tempo tenha feito algum efeito nele também. Justin.


             Amar pode curar
             Amar pode remendar sua alma
             E é a única coisa que eu sei
             Eu juro que fica mais fácil
             Lembre-se disso em cada pedaço seu
             E é a única coisa que levamos conosco quando morremos

             Nós mantemos este amor numa fotografia
             Nós fizemos estas memórias para nós mesmos
             Onde nossos olhos nunca fecham
             Nossos corações nunca estiveram partidos
             E o tempo está congelado para sempre

             Então você pode me guardar no bolso
             Do seu jeans rasgado
             Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem
             Você nunca estará sozinha
             E se você me machucar, tudo bem querida
             Apenas as palavras sangram
             Dentro destas páginas, apenas me abrace
             E eu nunca te deixarei ir
             Espere por minha volta para casa.
           
             E você poderia me colocar
             Dentro deste colar que você usou
             Quando tinha 16 anos
             Perto do seu coração, onde deveria estar
             Mantenha isso no fundo de sua alma

             E se você me machucar
             Mas está tudo bem, querida
             Apenas as palavras sangram
             Dentro destas páginas, apenas me abrace
             E eu nunca te deixarei ir

             Quando eu estiver longe
             Me lembrarei de como você me beijava
             Embaixo do poste de luz da 6ª rua
             Ouvindo você sussurrar pelo telefone
             Espere por minha volta para casa

     "Nós só temos que acreditar que tudo dará certo.
       As vezes nós só temos que sentir a dor do outro
      e tentar fazer as coisas ficarem bem. Já dizia
      um grande homem: Uma palavra amiga, uma
      notícia boa.. Isso faz falta no dia a dia.
      Só o tempo cura, só o amor pode tornar sonhos
      reais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário